quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeito apresentou aos vereadores o novo serviço telefônico 156

Crédito: Assessoria de Imprensa
 
Na última terça-feira, 9/08, às 11 horas, o prefeito Emidio de Souza fez questão de chamar o presidente da Câmara, Aluisio Pinheiro, junto com os demais vereadores, para apresentar ao Legislativo como será o funcionamento do novo serviço de atendimento telefônico que será disponibilizado à população, Atendimento ao Cidadão 156.

Com o novo serviço, ligando para um único número de telefone, o munícipe pode tirar dúvidas sobre procedimentos e funcionamento de diversos serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura, tais como IPTU, pagamentos de impostos em geral, pedidos de poda de árvore, consertos de iluminação pública, reclamações sobre buracos na rua etc. Para cada solicitação, o interessado receberá um protocolo pra acompanhar os encaminhamentos.

A proposta do novo atendimento é evitar que o cidadão perca tempo pulando de telefone em telefone ou mesmo tenha de se dirigir até a prefeitura para encontrar o serviço desejado. "Esse novo sistema traz a Osasco experiências de primeiro mundo, com tecnologia e confiabilidade. Mais uma vez o prefeito Emidio mostra sua sensibilidade e preocupação com o cidadão", destacou Aluisio Pinheiro.

Para a execução do sistema, a Secretaria de Administração iniciou, no dia 11 de julho, no Teatro Municipal, o curso de capacitação “Excelência no Atendimento Público”, destinado a 1600 servidores de todos os setores municipais que trabalham diretamente com atendimento pessoal e telefônico. A medida cumpre uma das metas prevista no Projeto Osasco 50 anos. 

A reunião de apresentação aconteceu no escritório do Instituto Curitiba de Informática (ICI), que será responsável pela operação do atendimento. A expectativa da empresa é receber 4 mil ligações/dia. Para isso, o serviço começa com 35 posições simultâneas de atendimento e vai funcionar de 2ª a sábado, das 7 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário