Crédito: Eudes de Souza
A parceria entre Legislativo e os Executivos municipal e estadual para a ampliação da Estação de Osasco teve, nesta quarta-feira, 7, um dos seus principais momentos com a inauguração de dois acessos, que também serão responsáveis pela ligação da Praça Antônio Menck ao terminal de ônibus, na região do bairro Bonfim.
Aluisio Pinheiro, que esteve presente à solenidade, que contou ainda com as presenças do prefeito Emidio de Souza, do governador Geraldo Alckmin, do deputado Marcos Martins, e dos secretários municipais de Governo, Jorge Lapas, e de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, acredita que a parceria na união entre os poderes foi essencial para a passada que a cidade deu para a entrega de mais um projeto do Osasco 50 Anos. “Quando temos a união do Poder Público todos ganham. Todos nós somamos à esta conquista. A Câmara Municipal também foi fundamental, ao estudar o projeto e aprovar a cessão das áreas da Prefeitura para que o Governo do Estado pudesse proceder com a ampliação da estação”, disse o presidente da Casa de Leis osasquense.
O ato, que teve início na Barra Funda, com o embarque do prefeito Emidio de Souza e o governador Geraldo Alckmin em trem que os trariam para Osasco, marcou a liberação dos acessos construídos pelo Estado. O projeto, elaborado pela Prefeitura, está integrado às obras de revitalização do Centro.
Após vistoria das obras, Alckmin e Emidio de Souza descerraram a fita que isolava o acesso voltado à Praça Antônio Menck e ao Calçadão da rua Antônio Agu. O acesso foi reaberto após ampla reforma e agora está equipado com três jogos de escadas rolantes, duas escadarias fixas e elevadores. O acesso para a asa Norte, que é novo, também foi liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário