Na foto, Aluisio Pinheiro, Emidio de Souza e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves
Crédito: Romulo Fasanaro
Em consonância com a linha de trabalho para habitação do Governo Federal, a administração municipal comemorou, no sábado, 10, o término da luta pela casa prórpia de moradores do Flamenguinho, projeto prestigiado e semelhante ao intermediado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluisio Pinheiro, também no Piratininga.
Na ocasião, o prefeito Emidio de Souza lançou a Pedra Fundamental do Conjunto Habitacional Flamenguinho, na zona Norte da cidade. O projeto, parceria da Prefeitura com Governo Federal, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, contará com cinco condomínios, totalizando 402 apartamentos.
Além das unidades residenciais, os moradores também poderão contar com a praça do PEC (Praça dos Esportes e da Cultura), quadra, academia ao ar livre, pista de caminhada, biblioteca, telecentro, salas de convivência e de cursos, CRAS, auditório, pista de skate e campo de futebol. As áreas destinadas ao lazer e cultura serão construídas no local onde hoje está o alojamento em que vivem as famílias. A previsão é de que os prédios sejam entregues em um ano.
Outra praticularidade do projeto está nos são documentos de posse que, por determinação da presidente Dilma Rousseff, sairão em nome das mulheres. Na ocasião, o vereador Aluisio Pinheiro falou da importância da mulher, como eixo da família. “Esse ato é também uma homenagem às mulheres, porque são elas que mais sofrem aos ver a família sem ter onde morar, e nada melhor do que comemorarmos o Dia Internacional da Mulher solucionando este problema para tantas famílias”, enfatizou. O presidente da Câmara Municipal também acresceu que a alegria de presenciar o primeiro passo para a casa própria. “Estou muito feliz por partilhar este momento junto a vocês. É uma alegria poder presenciar o primeiro passo da realização de um sonho, da conquista da casa própria, como foi no Conjunto Vila Nova, em que acompanhei a luta de mais de 5 anos daquela comunidade, que hoje alcançou mais do que uma moradia, dignidade", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário