Crédito: Assessoria de Imprensa / CMO
Legenda: Aluisio Pinheiro apoio trabalhadores da Mecano Fabril em ato contra reintegração de posse
Durante sessão ordinária da terça-feira, 20, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluisio Pinheiro, apresentou moção de apoio e solidariedade aos funcionários da Mecano Fabril, que, desde o dia 9, iniciaram resistência a um mandato de reintegração de posse do prédio onde funciona a empresa.
Aluisio Pinheiro, que tem acompanhado a luta dos trabalhadores, também participou, no sábado, 17, de ato ecumênico com as famílias dos trabalhadores e na segunda-feira, 19, de ato ao lado de lideranças políticas e sindicais da região. A iniciativa é do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco que está à frente da mobilização.
Para o vereador, há caminhos para uma decisão que não exponha os trabalhadores. “Não se trata apenas de uma decisão sobre a posse de um espaço. Estamos falando de cerca de 500 trabalhadores que estão com seus trabalhos em perigo. Como se não bastasse, há famílias envolvidas. Ou seja, conta é muito alta. É necessário que todos nós nos envolvamos para que possamos, juntos, achar um mecanismo no qual a justiça a estes trabalhadores também seja defendida”, argumentou o edil.
Entenda o caso
Na sexta-feira, 9, os metalúrgicos da Mecano Fabril iniciaram resistência a um mandado de reintegração de posse expedido pelo juiz Manoel Barbosa, da 5ª Vara Cível de Osasco. A ordem era para desocupar o prédio e dar posse ao novo proprietário: o Banco Econômico, com o qual o atual proprietário da Mecano Fabril, Walter Strobel, discute uma dívida há 15 anos na Justiça. O resultado de tal disputa judicial foi o encaminhamento do terreno de 50 mil m2 a leilão, realizado em 2009. Desde então a posse do terreno tem sido reclamada.
No momento, a mobilização dos trabalhadores segue sem resultado da negociação entre as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário