Crédito: Eudes de Souza
Considerado um dos berços do nascimento de Osasco, o bairro Bonfim ganhou mais um instrumento público para somar ao bem-estar da população, com a inauguração da Praça Carmine de Mônaco, no sábado, 3.
O evento, que também contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Aluisio Pinheiro, do prefeito Emidio de Souza, do deputado estadual Marcos Martins e do deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, João Paulo Cunha, estava previsto na Operação Consorciada Tietê II, que estabelece diretrizes para a revitalização da região do Bonfim e a expansão do atual Centro do município, além da construção de novas instalações para a Prefeitura e a Câmara Municipal.
Para Aluisio Pinheiro, a inauguração da praça que contará com mais de 10 mil metros quadrados pontuou a preocupação do prefeito com a segurança e valorização do patrimônio público e privado. “O local , da maneira em que se encontrava, com lixo e entulho, desvalorizava as residências. Hoje, este processo foi invertido pelo governo Emidio. O que inauguramos hoje não é uma simples praça, trata-se de um parque arborizado, um investimento para trazer qualidade de vida para a população, cercado e iluminado para garantir a segurança dos usuários, com bancos, mesas de jogos , pista de caminhada trazendo qualidade de vida para os moradores que precisam se apropriar e cuidar do espaço”, afirmou.
Já o prefeito Emidio de Souza destacou as mudanças que o bairro têm passado. “O Bonfim é um dos bairros mais antigos, esquecido por outras administrações. Esse projeto é apenas o começo da revitalização. Instalamos aqui no bairro, na semana passada, a sede do PAD - Programa de Atendimento Domiciliar e também o CDS - Centro de Documentação da Saúde. Pavimentamos várias ruas e assim que resolvermos esse problema com a Hervy, vamos dar início a Operação Consorciada Tietê II, que vai mudar definitvamente a vida desse bairro”, disse.
A Praça Carmine de Mônaco foi totalmente remodelada e, hoje, conta com academia, playground, bancos, iluminação, jardim, quadra poliesportiva e pista de caminhada. A mudança cumpri, também, mais uma meta do Projeto Osasco 50 anos e atende uma demanda apresentada pelos moradores do bairro por meio do OP (Orçamento Participativo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário