quarta-feira, 28 de março de 2012

Aluisio Pinheiro participa da comemoração do Jubileu de Ouro do Padre Aurélio Vieira


O presidente da Câmara de Osasco, Aluisio Pinheiro, participou no domingo, 25, da Missa em comemoração ao Jubileu de Ouro do Padre Aurélio Vieira de Moraes, atualmente na Paróquia Sagrada Família de Vila Yara, mas que atua em Osasco desde 1974. 


A Igreja organizou uma grande celebração para comemorar dos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre diocesano na Paróquia Nossa Senhora de Monteserrat, em Cotia, que contou com a presença de centenas de osasquenses.


Em 25 de março de 1962, data festiva de Nossa Senhora da Anunciação, na Capela do Seminário de Ibaté, em São Roque, Padre Aurélio recebeu a Ordenação Presbiterial pela imposição das mãos de Sua Eminência Reverendíssima Dom Carlos Carmelo De Vasconcelos Motta, Cardeal Arcebispo de São Paulo.


Em 1974, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Helena Maria. No dia 4 de maio de 1975 assumiu a Paróquia de São João Batista no Jd. Rochdale, onde permaneceu até agosto de 2007.


Durante esse período participou de diversos projetos pastorais:


Foi membro do Projeto Igrejas-Irmãs – São Paulo – Itacoatiara (AM); responsável pelo serviço da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo na região de Osasco, iniciou a Cáritas Diocesana de Osasco; foi nomeado Vice-Reitor da Casa de Formação no Seminário São José e Pároco da Paróquia São José na Vila São José em Osasco, foi Vigário Paroquial da Catedral Santo Antônio e Assistente Eclesiástico para o Movimento de Renovação Carismática Católica em Osasco, entre outros.


Em 17 de agosto de 2007, assumiu a Paróquia Sagrada Família de Vila Yara, em Osasco, onde se encontra atualmente.

“O Padre Aurélio significa muito em minha vida. É um verdadeiro líder religioso para mim e não poderia ficar de fora dessa celebração tão importante. Recentemente comemoramos o cinquentenário de Osasco. Enquanto nossa cidade nascia, o Padre Aurélio já dedicava sua vida totalmente a Deus e aos mais humildes”, disse Aluisio na ocasião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário