Aluisio Pinheiro traz benefícios da acupuntura para a saúde de Osasco
No rumo de outras capitais brasileiras, Osasco está próxima de obter tratamento de doenças para seus moradores por meior de acupuntura nos hospitais e prontos socorros da cidade. A proposta, de autoria do presidente da Câmara Municipal da cidade, Aluisio Pinheiro, foi aprovada em sessão da Casa de Leis na terça-feira, 05 de junho.
A prática da acupuntura ganhou destaque na atuação do vereador, que propôs sua implantação nos hospitais públicos do município, sob supervisão da secretaria de Saúde. O vereador defende que a acupuntura, somada aos tratamentos da medicina tradicional, ajuda a aliviar dores, inclusive de enfermidades crônicas, além de trazer outros benefícios terapêuticos aos pacientes.
Originária da China e praticada em diversos países, a acupuntura ganhou lugar no cenário médico em 1998, tendo sua eficácia comprovada através de estudos. A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo para estimulá-lo a se defender de afecções físicas, distúrbios orgânicos, desordens mentais e psicossomáticas, entre outros.
As qualidades do tratamento aliadas ao baixo custo foram uns dos principais pontos de defesa na argumentação do texto do parlamentar. “A acupuntura é um método amplo e sério, que valoriza tanto o bem-estar quanto o equilíbrio do enfermo. Além disso, a utilização da técnica também diminui a necessidade e utilização de tratamentos caros e demorados”, afirmou Aluisio Pinheiro.
Agora, o projeto passará pela sanção do prefeito Emidio de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário