quinta-feira, 14 de junho de 2012



Aluisio Pinheiro participa de homenagem a Santo Antônio



Crédito: João Barboza


Nesta quarta-feira, 13, o presidente da Câmara de Osasco, Aluisio Pinheiro, participou, ao lado do prefeito Emidio de Souza, da procissão que homenageou o padroeiro de Osasco, Santo Antonio.


Promovida pela Diocese de Osasco, a missa na Catedral de Santo Antonio reuniu, além de parlamentares da cidade, milhares de fiéis, que acompanharam a celebração conduzida pelo Monsenhor Claudemir José dos Santos à tarde.

Após a missa, osasquenses realizaram procissão em louvor ao padroeiro da cidade, que a ele dedicou um dia de seu calendário oficial.

Também estiveram presentes o bispo Dom Ercílio Turco, que celebrou a missa das 10h, e o vice-prefeito Faisal Cury.

Para Aluisio Pinheiro, tanto a missa quanto o cortejo foram especiais. “A fé é um dos principais caminhos para a prática da solidariedade. E são nestes momentos, que reúnem toda uma cidade em torno do amor ao próximo, que agradecemos e relembramos os ensinamentos de nosso protetor”, disse o presidente da Câmara de Osasco.

Santo Antonio
A escolha pelo padroeiro ocorreu ainda antes da emancipação de Osasco, em 1962, e ficou a cargo do primeiro arcebispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva - no início da primeira década do século passado -, que respondia a um desejo de um dos fundadores do município, Antonio Agu.

Conhecido pelo poder de sua oratória e pela operação de inúmeros milagres, Santo Antônio tornou-se guardião dos pobres, além do papel que assumiu entre os fiéis de santo "casamenteiro". Sua origem é datada em 1195, em Lisboa, Portugal, e sua canonização aconteceu em 1232.

Canonização é de 1232


Nenhum comentário:

Postar um comentário