Presidente Aluisio Pinheiro ao lado do presidente da Associação Piemontesa, Giovanni Manassero e sua esposa Cecília
Crédito: Assessoria de Imprensa / CMO
Como parte dos festejos dos 150 anos da reunificação italiana, a Associação Piemontesa de São Paulo realizou na noite de quarta-feira, 18 de maio, uma conferência com o tema "Cem anos sem Antonio Agu", no Edificio Itália, na capital paulista. A conferencista convidada foi Laura Leal, autora de um livro com o mesmo nome e que é cerimonialista da Câmara Municipal de Osasco.
O livrou foi lançado em dezembro de 2010 e conta a história do fundador de Osasco, o italiano Antonio Agu, e relata seu legado de investimentos no então bairro de São Paulo que hoje se tornou a 3ª maior cidade do Estado de São Paulo.
Além do presidente da Câmara, participaram da conferência o presidente da Associação Piemontesa, Giovanni Manassero; a Coordenadora de Relações Internacionais da prefeitura de Osasco, Gleides Sodré; o secretário de Cultura de Osasco, Luciano Jurcovichi; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, André Menezes; o presidente da ACM (Associação Cristã de Moços) de Osasco, Sergio Sidnei Manojo; o Senador da República Italiana, Edoardo Pollastri, que é presidente da Câmara Italo-Brasileira de Comércio e Indústria; Agnes Cassavia e Carla Priscila Del Nero, descendentes de Antonio Agu, entre outros convidados e autoridades.
Na ocasião, Laura contou um pouco sobre a importância histórica de Antonio Agu para Osasco e a continuidade de seu trabalho, que culminou no atual estágio de desenvolvimento que a cidade atingiu prestes a completar 50 anos.
"No momento em que a cidade se prepara para comemorar seu cinquentenário, é fundamental examinarmos nosso passado, nossa profunda afinidade com a comunidade italiana, a quem devemos não apenas o nome Osasco como também parte da identidade osasquense", declarou o presidente, Aluisio Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário