Vereador discursa na tribuna
Crédito: Eudes de Souza / CMO
Uma eleição cheia de significados. Esta é a leitura da vitória do vereador Aluisio Pinheiro à presidência da Câmara Municipal de Osasco, nesta quarta-feira, 15. Pela primeira vez em 48 anos de história da Legislatura osasquense um parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) foi escolhido em votação para exercer o comando da Casa de Leis.
A eleição, que teve início às 10h30 no plenário da Câmara Municipal, recebeu apoio de toda base governista e do vereador Jair Assaf, que compõe a oposição. Ainda que há poucos dias houvesse incerteza sobre a participação de Antônio Aparecido Toniolo (PRP), o vereador retirou o seu nome da disputa para apoiar a candidatura de Aluísio Pinheiro. O nome do vereador também contou com o apoio do prefeito Emídio de Souza.
O petista, que em seu terceiro mandato sucede Osvaldo Vergínio (PR), enfrentou na disputa o também candidato André Sacco (PSDB), representando a oposição. Além de integrante da Comissão de Economia e Finanças, como relator, e da Comissão do Idoso, do Aposentado, do Pensionista, e do Portador de Necessidades Especiais, nos últimos dois anos Aluísio exerceu com determinação a função de líder do prefeito Emidio de Souza na Casa, responsável pela costura política e o diálogo com os demais parlamentares para viabilizar a aprovação de projetos estratégicos para a Administração e importantes para a cidade.
Aluísio assumirá agora a Presidência da Câmara consciente da responsabilidade de garantir a ampliação da parceria entre o Legislativo e o Executivo municipais, objetivando a celeridade no andamento dos projetos da casa, o emprego responsável dos recursos públicos e a valorização da importância do trabalho legislativo. “Me sinto honrado pela escolha dos nobres companheiros e pretendo corresponder à confiança depositada em meu nome, com comprometimento e árduo trabalho em benefício da nossa cidade”, agradeceu o vereador.
Além de Aluísio Pinheiro, também foram eleitos para a Mesa Diretora os vereadores Antônio Aparecido Toniolo (1º vice-presidente), Cláudio da Locadora (2º vice-presidente), Rogério Lins (1º secretário), Josias Nascimento (2º secretário), Fábio Yamato (3º secretário) e Cuca (4º secretário).
Nenhum comentário:
Postar um comentário