terça-feira, 26 de outubro de 2010

Academias ao ar livre movimentam a população

Depois de receber indicação do vereador Aluisio Pinheiro, reforçada pelas demandas apresentadas durante o Orçamento Paticipativo, o prefeito Emidio de Souza acelerou a implantação de um projeto que está movimentando a população: as academias ao ar livre. O pedido do vereador, em setembro de 2009, foi feito com o objetivo de que alguns parques da cidade ganhassem equipamentos similares aos das academias convencionais, mas adaptados para resistirem à maior exposição ao ambiente.

A indicação logo ganhou a simpatia do prefeito, que já havia tomado conhecimento de projetos semelhantes em outras cidades do Interior de São Paulo. Na época, segundo justificou o vereador Aluisio, “o método já adotado em outros países, incentiva a população à prática esportiva, como combate ao sedentarismo, de forma gratuita e com qualidade”.

“Queremos oferecer a prática esportiva para uma vida saudável, a pessoas que não dispõe de recursos financeiros para arcar com as despesas de uma academia convencional”, explicou o parlamentar.

Desde o início deste ano, a Prefeitura já implantou cinco academias ao ar livre, visando atender sobretudo ao público da “melhor idade”. A primeira a ser inaugurada foi a do Centro Poliesportivo do bairro Vila Ayrosa . Em seguida vieram as academias dos parques do Rochdale e do Jardim Piratininga, e, mais recentemente, no dia 15 de setembro, o prefeito entregou as unidades localizadas no parque Dionísia Álvares Mateos, no Jardim das Flores, e a outra na Avenida Hirant Sanazar, região central da cidade. Em média, as unidades contam com cerca de 10 equipamentos para a prática de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário