Para por fim à única “escola de lata” do município, o mandato do vereador Aluisio Pinheiro encaminhou indicação solicitando a construção de um novo prédio para a EMEI Maria Alves Doria, que fica na Rua Sadamitu Omosako, 1330, no Jardim Munhoz Jr.
A escola não oferece condições adequadas ao ensino, o que fez com fosse desativada e os alunos transferidos para o CEU Zilda Arns. Com a construção do novo prédio, a unidade poderá ser reaberta abrindo vagas a mais alunos.
Segundo documento apresentado por Aluisio Pinheiro, além do barulho, a estrutura metálica da “escola de lata” é demasiadamente quente no verão e muito fria no inverno, causando desconforto térmico, o que pode interferir no aprendizado.
“A construção de um prédio de alvenaria, com condições dignas para as crianças é mais do que nossa obrigação. Os alunos têm o direito de estudarem em local apropriado que permita aproveitarem ao máximo dos estudos de forma confortável”, explicou o vereador Aluisio Pinheiro, que declara estar confiante quanto à construção do novo prédio. “Creio que em breve a comunidade poderá contar com novas instalações para esta escola”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário