quinta-feira, 13 de maio de 2010

Luta por Centro de Tratamento de Câncer em Osasco avança

Crédito: Assessoria de Imprensa do deputado Marcos Martins

O vereador Aluisio Pinheiro fez questão de acompanhar o deputado estadual Marcos Martins durante a entrega de cerca de 50 mil assinaturas para o diretor da Casa Civil, Jayme Gimenez, pela construção de Centro de Tratamento de Câncer em Osasco, para atendimento de pacientes de toda a região. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na manhã de 6 de maio.

Junto a eles, também estiveram as entidades OncoVida, Abrea (Associação Brasileira do Expostos ao Amianto), Cerest (Centro de Refêrencia à Saúde do Trabalhador), CISSOR (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região).

As assinaturas vinham sendo colhidas pelo deputado Marcos Martins e as entidades envolvidas na luta há mais de um ano.

Gimenez assumiu o compromisso de conversar com o Secretário da Casa Civil, Luiz Marrey e Secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para que o pedido seja formalizado ao governador Alberto Goldman. “É mais do que justo atender ao pedido da população para o tratamento de câncer na região de Osasco”, destacou o diretor.

O objetivo é oferecer aos pacientes uma opção próxima e de qualidade para seu tratamento.

Para o vereador Aluízio Pinheiro, a entrega das assinaturas representa um grande passo para que a região receba o Centro de Oncologia.

O deputado Marcos Martins salientou que em 2009 a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa aprovou verba de R$ 4 milhões no orçamento do Estado para a construção do Centro de Oncologia na região.

A entrega das assinaturas, segundo avaliação de Marcos Martins, é um passo relevante que reforça a luta. “A entrega das assinaturas foi um importante passo para que Osasco consiga o Centro de tratamento do câncer. Vamos continuar a cobrar para que o Estado realize a obra. Esta é uma luta permanente da população e dos parlamentares, e ela não vai parar”.

O vereador Aluisio Pinheiro continuará a acompanhar e a apoiar essa luta que beneficiará toda a população não só de Osasco, mas de toda região oeste da Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário