Crédito: Assessoria de Imprensa / PMO
A agenda do Prefeito em exercício da cidade de Osasco, Aluisio Pinheiro, começou cedo nessa quarta-feira, 20 de julho. Às 7h ele esteve na Central de Manutenção Sul da Secretaria de Obras, na Vila Osasco, acompanhado dos Secretários de Obras, Waldyr Ribeiro; e de Governo, Jorge Lapas, para um bate papo com os servidores.Depois, o prefeito interino se dirigiu até a cidade de Carapicuíba para mais dois compromissos. O primeiro foi uma visita à Câmara Municipal, onde foi recebido pelo Presidente, Alexandre Pimentel. O segundo foi a abertura da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da Grande São Paulo, realizada pela Prefeitura de Carapicuíba e que serve de preparação para a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, que será realizada em setembro.
O prefeito compôs a mesa, ao lado do prefeito Sergio Ribeiro, do deputado estadual Isac Reis, entre outros, e disse que a preocupação com a alimentação era uma prioridade em Osasco. “Em Osasco temos essa preocupação com a segurança alimentar. Devemos não só fazer o alimento chegar como ensinar as pessoas a se alimentar, diminuindo assim a necessidade de remédios. Que esse tema passe a ser prioritário em cada cidade aqui representada como já é em Carapicuíba”, disse.
Após a participação na conferência, o prefeito em exercício foi vistoriar, ao lado do Secretário Waldyr Ribeiro, o canteiro de obras de ampliação da Estação de Osasco da CPTM.
A obra faz parte do plano de revitalização da região central, integrante do Projeto Cinquentenáriode Osasco; e também do Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos.
O prefeito e o secretário foram recebidos no canteiro pela engenheira Maryluce Santa Roza, da Construtora Cronacom, uma das integrantes do Consórcio Pedra Esmeralda, responsável pela obra. Eles percorreram toda extensão da obra, que vai integrar o lado norte com o lado sul da cidade, melhorar a acessibilidade da estação, ampliar as plataformas e vai contar ainda com mezzanino e um vão livre de mais de 20 metros. Aluisio e Waldyr também visitaram o largo de Osasco, que está recebendo obras de revitalização.
“Essa obra tem uma relação extremamente forte com Osasco e também com o projeto Osasco 50 anos. Graças ao bom entendimento com o prefeito Emidio e ao esforço da Câmara em aprovar as leis necessárias para o estabelecimento dos convênios com a CPTM e também no zoneamento, a cidade vai ganhar uma obra espetacular, uma ferrovia integrada com o centro e pronta para receber o metrô de superficie. Estou feliz em fazer essa visita técnica na condição de prefeito da cidade”, resumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário