quinta-feira, 19 de maio de 2011

Presidente da Câmara, vereador Aluisio Pinheiro, participa de recepção à delegação chinesa no gabinete do Prefeito Emidio

Na foto, o prefeito da cidade de Xuzhou, Zhang Jinghua, e o presidente da Câmara Municipal Aluisio Pinheiro.
Crédito: Assessoria de Imprensa / CMO

O vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluisio Pinheiro, participou na manhã de quarta-feira, 18, da recepção organizada à delegação da cidade irmã de Xizhuo no gabinete do prefeito Emidio de Souza.

Além do prefeito da cidade de Xuzhou, Zhang Jinghua, compunham a comitiva de Xizhou o vice secretário geral de Governo de Xuzhou, Gao Jianmin; a diretora do escritório de Assuntos Exteriores, Gong Weifang; o diretor da Comissão Econômica e de Informação, Hong Tao; o diretor do Departamento de Recursos Humanos e Segurança Social, Meng Tielin; a diretora do Departamento de Finanças, Han Dongmei; o secretário de Governo, Gao Guhe; dentre outras autoridades.

A visita dos representantes da cidade Xuzhou, localizada na província de Jiangsu, na China, teve por objetivo discutir principalmente parcerias econômicas, mas também cooperação técnica nas áreas culturais e esportivas com todo o secretariado osasquense.

Abrindo a solenidade, o vice-prefeito e presidente da Fito, Faisal Cury, realizou uma exposição geral das características de Osasco. "Nos impressionamos muito com o avanço da China, mas temos certeza de que os chineses se impressionarão com nosso pujante desenvolvimento econômico", disse Cury, ressaltando a importância das indústrias pesadas (principalmente metalurgia e empresas automobilísticas), do comércio, e do setor de serviços – considerado principal área de vocação do município – para Osasco. Cury mencionou números da população, hoje estimada em torno de 750 mil habitantes, situou a cidade como sendo o 10º maior PIB do país, 3º do Estado e o 6º da região sudeste, de acordo com o IBGE.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Pinheiro, fez questão de destacar o apoio que o Legislativo dá aos projetos vindos do Executivo e disse trabalhar para contribuir para o avanço em todos os setores da cidade. "As relações internacionais têm sido marco forte dessa administração e a presença da delegação chinesa mostra a importância que Xizhuo dá a esse tipo de convênio. O prefeito Emidio deixou claro a potencialidade que Osasco tem", destacou.

O prefeito da cidade de Xuzhou, Zhang Jinghua fez uma breve exposição sobre a cidade, que tem cerca de 11 milhões de habitantes, e destacou a preocupação da delegação em investimentos na área da cultura e do esporte – principalmente o futebol - e disse pretender focar na transferência de conhecimentos e tecnologias na área visando o fato do Brasil sediar a Olimpíada no Rio em 2016 e a Copa do Mundo em 2014.

Em seguida, Jinghua esclareceu o motivo da visita. "A minha função, além de administrar a cidade, é prestar serviços para empresas sediadas em Xuzhou. Queremos muito uma forte parceria com Osasco, ainda mais pensando que nessa relação de casamento entre cidades irmãs precisamos de um filho", brincou.

Ao término do encontro, as autoridades participaram de um almoço no Casarão do Parque Municipal Chico Mendes, no bairro City Bussocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário